Uma rede de aterramento adequadamente projetada é uma medida de segurança essencial contra sobretensões perigosas que podem danificar sistemas elétricos ou eletrocutar pessoas. Para garantir uma conexão confiável à terra, as resistências elétricas do solo, dos eletrodos de aterramento e de outras partes da rede de aterramento devem ser medidas e analisadas periodicamente utilizando as ferramentas e maletas adequadas com o uso de um TERRÔMETRO.
MI 3123 SMARTEC EARTH / CLAMP – TERRÔMETRO
MI 3123 SMARTEC EARTH / CLAMP para testes de resistência de terra, medição através das hastes de aterramento individuais aplicações em sistemas de grande porte, sistemas de iluminação, a determinação da resistividade do solo, concepção de sistemas de aterramento. Indicado para testes em instalações CAT IV.
Funções
– Suporta todos os tipos de ligação à terra de medições de resistência:
– Teste de resistência de terra seletiva com um alicate de corrente -opcionais
– Medição de resistividade do solo
-Testes de corrente de fuga com pinças de corrente
MI 3290 analisador de aterramento
MI 3290 analisador de aterramento portátil, alimentado através da rede AC ou por bateria, possui excelente proteção IP 65 (tampa fechada), proporciona medições de resistência de aterramento, resistência específica (resistividade) e potencial de aterramento de vários objetos energizados ou não. O usuário pode escolher entre diferentes métodos para medição de resistência de aterramento, desde a configuração clássica 3 hastes até e ou um a quatro hastes para medições em torres. Ele permite escolher métodos de medição em diferentes frequências: frequência única ou varredura de frequência a partir de 55 Hz até 15 kHz, método alta frequência com 25 kHz e método de pulso simulando uma descarga atmosférica. A alta imunidade a ruídos elétricos proporciona a aplicação em ambientes industriais. O instrumento está disponível em várias combinações de acessórios e funções de medição.