R. Cel. Naul de Azevedo, 81 - Jardim Cruzeiro, São Paulo - SP, 04803-070
(11) 5666-5748
comercial@mee.eng.br

Testador de relação de transformador TTR – Subestação

Instrumentos de medição

Testador de relação de transformador TTR – Subestação

A série TRT Advanced é a mais nova solução DV Power para medição de relação de espiras de transformadores. Além de sua aplicação principal, cada testador de relação de espiras desta série também mede a corrente de excitação do transformador e a mudança de fase. Além disso, todos os modelos realizam detecção automática de grupos vetoriais e equilíbrio magnético em transformadores trifásicos e autotransformadores trifásicos. Eles têm uma fonte de alimentação trifásica verdadeira integrada. Por isso, podem testar transformadores com configurações especiais, como defasadores, retificadores, fornos a arco, transformadores de tração, etc.

Os instrumentos podem gerar tensões de teste de 1 V CA a 500 V CA, dependendo do modelo. Com a tensão de teste mais alta de 500 V CA, o TRT500 fornece os testes de relação de espiras mais precisos de transformadores de potência usados na geração e transmissão de energia. A tensão de teste de saída do TRT500 pode ser aumentada para 5 kV CA usando o transformador de extensão externo CVT20. Esta aplicação foi especialmente projetada para testar a relação de espiras de transformadores de potencial capacitivos. Os outros três modelos, TRT400, TRT250 e TRT100, podem produzir até 400 V, 250 V e 170 V, respectivamente. A baixa tensão de teste de 1 V CA permite a verificação da relação de espiras dos transformadores de corrente.

O TRT500 está equipado com um grande display gráfico touch-screen de 10,1”. Outros modelos (TRT400, TRT250, TRT100) possuem tela gráfica sensível ao toque de 7”. Além de tornar a interface muito mais amigável em comparação com testadores de relação de espiras mais antigos, ele também traz algumas opções que antes estavam disponíveis apenas com o software DV-TR. Os mais importantes são os modelos de teste e o modo de teste automático. Os usuários podem simplesmente criar modelos de teste, armazená-los na memória do instrumento e carregá-los quando estiverem em campo com apenas alguns cliques.

Este conjunto de teste de relação de espiras, assim como todos os outros testadores de relação de espiras DV Power, possui uma unidade de controle do comutador de derivação integrada. Ele permite o controle remoto de um comutador de derivação em carga (OLTC) diretamente do instrumento. Para aproveitar ao máximo esse recurso, o instrumento pode ser programado para fazer tudo automaticamente – executar testes de relação de espiras, alterar posições de tap do OLTC e salvar resultados. Esta opção, especialmente em combinação com modelos de teste, facilita e reduz significativamente o tempo de teste da relação de espiras. O modo de teste automático minimiza erros humanos, o que torna a medição mais confiável.

TTR Série

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *